quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Que cousa...

Ando meio sumida... Mas é por uma boa causa. Trabalho numa videolocadora, porém na loja que estava tinha horário de entrar mas não tinha de sair. Aí todos os dias passava do horário (que eu recebia como hora extra e era pago na hora) e cada vez mais ficava cansativo tantas horas de trabalho. Eu entrava às 10 hs e sabe lá Deus que horas ia conseguir voltar pra casa.
A idéia de trabalhar era para eu poder pagar um curso, uma faculdade ou algo que me ajudasse na hora de arrumar emprego ou de tentar um concurso público. Mas com os horários perdidos não dava para conciliar nada. Foi daí que tudo mudou. Comecei a ver cursos e falei com meu chefe para que ele chegasse mais cedo pois iria estudar e tinha horário. Sabe o que ele fez? Me mandou para a outra loja, onde estou agora e o horário é melhor, pois entro 09hs e saio às 14hs. Tenho ainda um pedaço da tarde e a noite para fazer o que puder. Já olhei os cursos e logo logo começo a estudar para poder arrumar um emprego melhor.
Mas como nem tudo são flores, perdi minhas horas extras que engordavam bem meu simples salário, perdi o dindin do almoço, mas ta valendo, e ainda cubro as folgas das outras duas meninas. E a loja que estou agora é mais serviço também, pois na loja I era só a locadora e na II tem locadora, a lan house, o mini mercadinho, a xerox e os doces. Fora o armarinho. Isso tudo dentro da mesma loja, no mesmo espaço. Sem contar que a limpeza é o triplo pelo menos. Ah, sem contar que não dá mais tempo para ver tantos filmes como eu via na loja I.
Agora é questão de tempo, muito pouco tempo para eu começar em um novo rumo.
Estou com uns projetos em mente, coisas novas para me ocupar também. Talvez divulagar meus artesanatos pode ser uma boa. Ontem mesmo falei com Léo (meu marido) sobre isso e ele achou uma idéia ótima. Deus fecha uma porta mas abre uma janela. E o importante é sempre estar em movimento, mudando e conhecendo coisas e pessoas novas.
Resumo da história: tô um bagaço! Mas tô feliz e muito.
Bjs:)

Um comentário:

Flavita disse...

Sou testemunha!!!!
Mas acho que vc fez certo em optar por algo melhor pra vc, a sua relação consigo mesma é sempre a mais importante e isso não é ser egoísta ou egocêntrica, mas é se amar de verdade!!
Boa sorte em sua nova trajetória!!!
Bjkas
Flavita