terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Oi gente! Em primeiro lugar vim responder aos comentários do Natal.
Paulinha minha miga, burro na sombra nada, a burra aqui tá em pleno sol de 40º!rsrsrsrs
Ingrid linda, meu filho diz que tem que fazer cara de mau na foto pra ficar bonito, mas o sorriso dele é lindo! E ele é muito sapeca e gostoso!
Bom vou trabalhando e correndo como sempre. O bom de trabalhar dia 24 é que não trabalho dia 31. Pelo menos vou ter dois dias só pra mim descansar, sair e curtir um pouquinho.
À todos os amigos que me visitaram em 2008 um ótimo ano de 2009, muita paz, saúde e felicidades! Que nesse novo ano as promessas se cumpram e mais conquistas se realizem.
Vou deixar aqui um poema que que li e achei interessante. Feliz 2009!!!
Bjs:)


Receita de Ano Novo
Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependidopelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperançaa partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.


Carlos Drumond de Andrade

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008


Eu e meu filhote!!!

Eu e minha filha

Minha cunhada na hora dos presentes!
Família reunida.
Eu e my love!


Gente, eu juro que estou tentando chegar aqui à dias... Uma hora é filho que quer jogar, outra marido trabalhando na net, outra é sono e cansaço... ufa! Consegui!!!!!!!!!!!!!!
Tenho trabalhado muito, e não fosse isso eu ainda resolvi matar as saudades dos meus filhotes. Levo eles para trabalhar todos os dias comigo, mas tá cada dia mais difícil de conciliar tudo. Eles me exigem atenção integral, e estão muito mimados, o que causa uma certa incomodação pelo menos em mim. Querem tudo na hora e ficam chamando a atenção a todo instante. Sem contar que fazem dias que não tenho uns minutinhos com meu marido, até na hora do abraço tem um deles pra entrar no meio. Socorro!!!! Quero só um pouquinho de calma, tranquilidade e paz.
Já no trabalho é so estresse. Trabalhei dia 24 até as 18 hs, e corri pra casa pra terminar minha ceia que havia começado a fazer no dia 23 de tarde. Minha casa tá uma graça de tanta bagunça, e tem roupa dando cria pra lavar. Ninguém me merece!
Mas tirando isso, o resto foi ótimo. A família reunida dia 24 de noite, os presentes, a conversa, as brincadeiras... o clima e a Skol estava tudo perfeito! E não faltou animação a todos.
No Ano Novo não devo trabalhar dia 31, também pudera, sou filha de Deus e mereço um descanso.
Bjs :)

domingo, 7 de dezembro de 2008

Tempo...


Hoje estive pensando nesse ano. Fiz uma retrospectiva de tudo que aconteceu tanto de bom como de ruim e vi que no final o "saldo" ficou positivo. Passou rapidinho, mas valeu. Até o meio do ano ficava me lamentando por não estar trabalhando, não poder ajudar em casa, reclamava muito da flata que sinto das crianças e que cada vez os finais de semana ficavam longe para poder vê-las... E em julho as coisas começaram a mudar. Junto com o meu trabalho veio minha auto-estima, minha segurança e tudo ficou mais leve, parece que as coisas estão mais fáceis de resolver. O meu curso que tanto sonhava e agora no finalzinho do ano consegui começar. Agora o tempo passa mais rápido (pelo menos é o que parece), os finais de semana chegam voando. Me sinto mais útil, mais amada, mais tudo.

O saldo negativo fica por conta da bagunça que anda a casa, as roupas pra lavar que dão cria! Do meu sono e cansaço acumulado e do corre corre do dia a dia para tentar dar conta de tudo. De não conseguir mais buscar meu maridão no trabalho, coisa que eu adoro. Dos passeios que não tenho mais tempo pra fazer. Das vitrines que não paquero mais...

No final das contas, mais um ano se foi. Fiz o meu melhor e isso tenho certeza. As coisas que não consegui, vem mais um ano pela frente e quem sabe o que de bom ele reserva?

PS: Pra variar estou no trabalho em pleno domingão, só que com a garganta inflamadaça e com febre. Ninguém merece! Mas tudo passa e vai melhorar.

Bom domingo!

Bjs:)



quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Sei que estou em falta... mas ta faltando tempo pra conseguir postar. Vivo no corre-corre do dia a dia que é uma loucura! Sempre tem conta pra pagar, banco e mercado pra ir, problemas de última hora... até o café da manhã na minha sogra ando meio sumida. Batia o ponto lá todos os dias, pois é caminho pro meu trabalho e não custa nada filar um cafézinho logo cedo.
É carro sem gasolina, cachorro que acaba a ração, compras pra casa, trabalho, marido, aniversário, filhos... e Natal. Ufa! O dia pra mim tinha que ser igual ao Unibanco, ter 30 horas no mínimo! Mas aos poucosa vou driblando as dificuldades do dia e vou solucionando tudo.
O aniversário do maridão foi corrido, mas uma delícia! Cantamos parabéns cedo, porém fomos a Praia da Brisa levar as crianças (4) para brincar e foi deivertido sentar sem hora pra nada e bater papo bebendo uma Skol geladinha. Pena que não de para fazer isso mais vezes, mas vale cada minuto quando conseguimos ir lá dar uma fugidinha.
E no final do dia tudo começou a tomar sua forma normal. Cada um na sua casa e eu levei meus filhotes pra casa do pai. Dá uma tristeza tão grande chegar e a casa estar vazia, sem eles. Mas tudo bem, um dia de cada vez e logo logo trago eles de volta pra ficar pertinho de mim de novo.

Parabéns maridão!!!
Amo vocês filhos lindos!
Bjs
:)